data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Renan Mattos (Diário)
Mesmo com as consequências econômicas provocadas pela pandemia, mais de 780 mil empresas abriram as portas no país entre março e setembro, segundo os dados do Ministério da Economia. O balanço demonstra que, apesar de um período de retração econômica, empreendedores aproveitam os nichos de mercado para estabelecerem novos negócios.
É o caso dos sócios Tarso Negrini, 32 anos, e Maicon Martin, 33, que abriram um restaurante que comercializa cachorro quente no Centro Comercial de Camobi. A ideia do negócio surgiu antes da pandemia.
- Escolhemos uma sala para o empreendimento e ficamos na lista de espera. Como era na primeira semana da pandemia, não demorou para conseguirmos o local - conta Negrini.
VÍDEO: Stylo Barbearia aprimora marketing para captar público universitário
Em 14 de outubro, o Cinedogs abriu as portas. Contudo, esqueça aquele tradicional cachorro quente. Com seis opções no cardápio, cada um ligado a algum diretor de cinema, os empresários apostam em sabores diferentes, na diversificação do produto.
- A gente trouxe um pão de baguete, que é diferente, além de uma opção 100% vegana. Nós mesmo fazemos os molhos gorgonzola e barbecue - conta ele.
VÍDEO: empresa oferece colchões de alta tecnologia em Santa Maria
Depois que o cardápio foi concebido, a dúvida consistia em abrir definitivamente as portas ou trabalhar, mesmo que inicialmente, por tele-entrega. Contudo, com as crescentes medidas de flexibilização do isolamento social, e com o projeto em concepção há mais de um ano, a dupla decidiu, desde o primeiro dia, receber os clientes em um espaço temático ligado aos cinemas.
- O início foi bem desafiador, mas muito bom. Entendemos que a pandemia nos ensinou que é possível sair da zona de conforto. Aliás, esse lugar de acomodação é para poucos. A gente queria algo mais. Percebemos que o nosso produto seria novidade em Camobi. Tudo foi somando para a gente conseguir colocar nosso projeto em prática - comenta Martin.
VÍDEO: Elegância Center Shop usa da criatividade para superar desafios
CINEDOGS